Publicado em 29 de maio, 2018 as 14h20.

Testes do Detran/PR podem ser reagendados sem custo

Por Agência de Notícias.

Testes adiados
A solicitação de novo agendamento deve ser feita diretamente no CFC ou na clínica, sem custo adicional. Foto: Divulgação Detran/PR.

Por determinação da governadora Cida Borghetti, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) anunciou nesta segunda-feira (28) medidas emergenciais em respeito aos usuários que tenham exames para 1ª habilitação, renovação de CNH ou mudança de categoria.

Os testes teóricos, práticos, médicos e psicológicos agendados durante a paralisação dos caminhoneiros poderão ser remarcados sem cobrança de taxa adicional. A decisão valerá até sexta-feira (1º), ou enquanto durarem os efeitos da interrupção do trasporte de carga.

A orientação do Detran é para que os usuários liguem antes para os Centro de Formação de Condutores (exames práticos e teóricos) e Clínicas Médicas Credenciadas (exames médicos e psicológicos) para obter informações a respeito de possibilidade de atendimento, frente às condições operacionais destes parceiros. A solicitação de novo agendamento deve ser feita diretamente no CFC ou na clínica, sem custo adicional.

O Detran Paraná esclarece ainda que tem adotado providências para reduzir o impacto da paralisação em todas as suas operações. A autarquia lembra que disponibiliza mais de 20 serviços online, no site www.detran.pr.gov.br, nos terminais de autoatendimento, na TV Digital, aplicativo de celular e no 0800 643 7373.

As informações são da Agência Estadual de Notícias