Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Lançado primeiro aplicativo para autoescolas no Brasil


Por Mariana Czerwonka Publicado 16/02/2015 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Aplicativo para autoescolasEm 2014 a FM Works, empresa de tecnologia, inovou e lançou o primeiro aplicativo móvel voltado para CFCs do Brasil. Em conjunto com o CFC Canada (RJ) desenvolveu o CFC Canada APP.

0 aplicativo conta com recursos que auxiliam o aluno em diversas atividades no dia a dia em busca da tão sonhada carteira de motorista, como simulado online, onde ele consegue treinar para a prova escrita e calendário com as aulas teóricas -o aluno pode adicionar lembretes para não esquecer destas aulas.

Se para os alunos o aplicativo para celular é uma excelente ferramenta, para os CFCs não é diferente: via PUSH,a autoescola pede se comunicar com um grande número de alunos, sem a necessidade de utilizar o telefone.

Fernando Costa, fundador da FM Works, explica que em 2015, o aplicativo ainda trará mais recursos: “Estamos trabalhando para oferecer o calendário personalizado para o aluno, incluindo as aulas práticas, assim como um simuIado mais completo, aumentando assim o nível de preparação do aluno para as provas do DETRAN”,afirma.

Ele ainda vai além: “Acredito que chegará um momento em que o aluno de uma autoescola não terá nenhum material impresso -todo o conteúdo estará em um aplicativo. Mais duas autoescolas já possuem o aplicativo, que pode ser instalado tanto no iOS quanta no Android.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *