Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

EPTran convoca pré-selecionados para matrícula a partir de janeiro


Por Mariana Czerwonka Publicado 15/12/2012 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A comprovação de documentos será feita por lote de mil candidatos mensalmente e o período de matrícula estará disponível no site www.escolapublica.detran.ba.gov.br

Os candidatos aptos para o curso de 1ª habilitação gratuita oferecido pela Escola Pública de Trânsito do Detran-Ba devem ficar atentos ao período de comprovação das informações declaradas no ato da inscrição.

Para evitar transtornos aos candidatos e facilitar o atendimento, a EPTran vai convocar os pré-selecionados de acordo com a ordem de inscrição, em lotes de mil candidatos que serão divulgados segunda-feira (17/12).

Estes primeiros deverão comparecer à Escola munidos da documentação exigida em janeiro, sempre das 8 às 12h e das 13h30 às 16h. É importante que os candidatos acompanhem o processo de seleção sempre pelo site www.escolapublica.detran.ba.gov.br e fiquem atentos ao prazo de matrícula, pois àqueles que não comparecerem no período solicitado terão a inscrição automaticamente cancelada.

No ato da matrícula serão exigidas originais e cópias do documento de identidade, CPF, carteira de trabalho (página da foto, da qualificação civil e da identificação do último contrato de trabalho), comprovante de residência ou domicílio (conta de água, luz ou telefone), uma foto 3×4 (atual fundo branco ou azul), comprovante de renda (contra-cheque), histórico escolar do 1º grau (obrigatório), 2º e 3º graus (se cursados) em escola pública ou comprovante de que era bolsista em escola particular.

Se a documentação estiver totalmente regularizada, os candidatos deverão realizar a abertura do serviço de obtenção da 1ª Habilitação (CNH), através da compra do laudo na própria Eptran. Na ocasião, uma clínica credenciada pelo Detran será indicada para a realização, gratuita, dos exames médicos e psicológicos. Aprovados nestes exames, os alunos terão aulas teóricas e farão o exame teórico. Aqueles que forem aprovados no exame teórico terão as aulas práticas gratuitamente.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *