Publicado em 21 de janeiro, 2013 as 14h39.

DETRAN avalia diretores dos CFC´S

Por Mariana Czerwonka.

Cerca de 50 diretores geral e de ensino dos Centro de Formação de Condutores (CFC´S) da capital, participaram na manhã desta segunda–feira (21), da 1ª Etapa do Primeiro Projeto Técnico de Expansão de novos conhecimentos, realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN-BA), através da Controladoria Regional de Trânsito (CRT), na Escola Pública de Trânsito (EPTRAN).

O projeto tem como objetivo diagnosticar e tentar identificar possíveis falhas nesses profissionais, já que elas podem refletir no desempenho do candidato à obtenção da CNH.

“A resolução 358 do CONTRAN prevê que para a renovação dos CFC´s, é necessário que se tenha no mínimo 60% de aprovação de seus candidatos, e esse índice tem sido muito baixo, por isso a necessidade de trazê-los para a sala de aula, para que possamos avaliar quais as falhas e a partir daí iniciarmos um curso para capacitá-los”, afirma Patrícia Castro, coordenadora da CRT.

No primeiro momento, os diretores irão passar por dinâmicas, além de assistir vídeos de motivação. Ao final será aplicada uma prova a qual irá apontar quais as deficiências existentes.

O projeto que segue até a próxima quarta-feira (24), sempre das 8h30 às 10h30, irá avaliar cerca de 150 profissionais divididos em três turmas durante os três dias.