Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

DETRAN avalia diretores dos CFC´S


Por Mariana Czerwonka Publicado 21/01/2013 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h51
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Cerca de 50 diretores geral e de ensino dos Centro de Formação de Condutores (CFC´S) da capital, participaram na manhã desta segunda–feira (21), da 1ª Etapa do Primeiro Projeto Técnico de Expansão de novos conhecimentos, realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN-BA), através da Controladoria Regional de Trânsito (CRT), na Escola Pública de Trânsito (EPTRAN).

O projeto tem como objetivo diagnosticar e tentar identificar possíveis falhas nesses profissionais, já que elas podem refletir no desempenho do candidato à obtenção da CNH.

“A resolução 358 do CONTRAN prevê que para a renovação dos CFC´s, é necessário que se tenha no mínimo 60% de aprovação de seus candidatos, e esse índice tem sido muito baixo, por isso a necessidade de trazê-los para a sala de aula, para que possamos avaliar quais as falhas e a partir daí iniciarmos um curso para capacitá-los”, afirma Patrícia Castro, coordenadora da CRT.

No primeiro momento, os diretores irão passar por dinâmicas, além de assistir vídeos de motivação. Ao final será aplicada uma prova a qual irá apontar quais as deficiências existentes.

O projeto que segue até a próxima quarta-feira (24), sempre das 8h30 às 10h30, irá avaliar cerca de 150 profissionais divididos em três turmas durante os três dias.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *