Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Celso Mariano participará da Consulta Pública da nova 168 e entregará sugestões enviadas ao Portal


Por Mariana Czerwonka Publicado 12/09/2017 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h23
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Análise 168As sugestões foram analisadas e inseridas no formulário. Foto: Mariana Czerwonka

O Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) publicou no dia 28/07 a proposta da minuta que irá substituir a Resolução 168/04 do CONTRAN, que trata da formação e especialização de condutores no Brasil. Também abriu um processo de consulta pública para que a sociedade possa contribuir com sugestões e alterações no texto final.

Como só seriam aceitas as contribuições apresentadas pessoalmente em uma das cinco reuniões marcadas pelo Denatran, o Portal do Trânsito abriu um canal em que as pessoas puderam enviar suas sugestões, que foram compiladas e serão entregues pessoalmente hoje (12), através de seu diretor Celso Mariano.

Foram horas de trabalho de análise e estudo em cima dos formulários enviados, da legislação atual e da proposta de mudança da 168. “Analisamos todas as sugestões encaminhadas ao Portal, ponto a ponto, averiguamos se a sugestão não feria nenhuma lei anterior-pois resoluções não podem mudar leis- e inserimos no formato pedido pelo Denatran”, explica Eliane Pietsak, pedagoga e especialista em trânsito.

Para Celso Mariano, essa é uma oportunidade única. “Estarei representando instrutores, diretores de ensino, psicólogos, agentes de trânsito e muitos profissionais sérios que estão realmente comprometidos com o futuro do trânsito brasileiro, em especial com o do processo de formação de condutores”, conclui.

A reunião, que é a última sessão programada, acontecerá das 09h às 16h, no Auditório João Daudt, no Hotel SESC CAMPESTRE – RS, em Porto Alegre.

 

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *