Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Infrações de trânsito caem 25,4% com Carta por Pontos em Portugal


Por Mariana Czerwonka Publicado 19/07/2016 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h35
 Tempo de leitura estimado: 00:00
PortugalA redução demonstra que os condutores passaram a ter um comportamento completamente diferente.

As infrações de trânsito caíram 25,4% em junho, no primeiro mês da entrada em vigor do sistema de Carta por Pontos, em Portugal. De acordo com o Governo, a redução demonstra que os condutores passaram a ter um comportamento completamente diferente nas estradas. Ainda segundo as fontes oficiais, esse fato contraria os que achavam que o sistema de Carta por Pontos faz parte de uma “indústria da multa”.

Com esse sistema, que entrou em vigor a 01 de junho, todos os condutores portugueses passaram a ter um “cadastro”, com uma pontuação inicial de 12 pontos, que aumenta ou diminui, em função das infrações. Cada vez que o condutor cometer uma infração grave, muito grave ou um crime de trânsito, os pontos diminuem. Caso ele não cometa infrações ao final de três anos, os pontos aumentam.

De acordo com o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, o importante para o Estado português é “não é ter receitas pelas infrações”, mas sim reduzir o número de acidentes nas estradas.

Com informações de Agências Internacionais

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *