Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

EUA fazem recall de dois milhões de veículos por airbags defeituosos


Por Mariana Czerwonka Publicado 07/02/2015 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Recall de airbagAs autoridades de transporte dos Estados Unidos solicitaram a revisão de mais de dois milhões de veículos Toyota, Chrysler e Honda pela segunda vez por airbags defeituosos que podem ser ativados repentinamente com o automóvel em movimento.

A Administração Nacional de Segurança do Trânsito nas Rodovias (NHTSA, por suas siglas em inglês) dos Estados Unidos disso sábado que o recall dos veículos foi emitido após a inesperada ativação de airbags em aproximadamente 40 carros que já haviam sido recolhidos para revisão.

Este novo recall atinge os modelos Acura MDX, Dodge Viper, Jeep Grand Cherokee e Liberty, Honda Odyssey, Pontiac Vibe, Toyota Corolla, Toyota Matrix e Toyota Avalon fabricados na década de 2000.

Cerca de 20 milhões de veículos produzidos por alguns dos maiores fabricantes de automóveis do mundo foram retirados do mercado pelo risco de suas bolsas de ar fabricadas pela firma Takata, classificados como “explosivos” inflar de repente e com força podendo causar lesões graves ou a morte.

O estouro de airbags Takata está vinculado a pelo menos cinco mortes e centenas de feridos.

Fonte: Em.com.br

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *