Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Detran/RS oferece cursos gratuitos de educação para o trânsito


Por Mariana Czerwonka Publicado 25/03/2015 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Curso de trânsitoCondução Segura e Educação para Ciclistas são os cursos que a Escola Pública de Trânsito oferece gratuitamente no mês de abril. Com carga horária de quatro a oito horas/aula, os cursos são abertos à população em geral e acontecem na sede do 9º BPM, situado à Rua Praia de Belas, nº 800, em Porto Alegre.

Cursos com inscrições abertas:

Condução Segura (8h/aula)

10/04 – das 09h às 12h e das 13h30min às 17h

Objetivo: Promover a educação para o trânsito através da orientação de práticas de direção defensiva, noções de comportamento de risco, valores e atitudes positivos, cuidados ambientais e manutenção preventiva do veículo.

Público alvo: condutores e comunidade em geral

Educação para Ciclistas (4h/aula)

24/04 – das 13h30min às 17h30min

Objetivo: Fornecer informações sobre as normas legais relacionadas à circulação de bicicletas no espaço público, abordando os direitos e deveres dos ciclistas, dos condutores, dos pedestres e dos demais usuários das vias, bem como transmitir orientações complementares importantes para a segurança do ciclista no trânsito.

Público alvo: ciclistas e comunidade em geral

O Programa de Formação Inicial e Continuada em Educação no Trânsito tem o objetivo de capacitar profissionais e a comunidade para o desenvolvimento de ações educativas, além de contribuir com a construção de uma cultura de cidadania e segurança no trânsito. As inscrições estão abertas e são realizadas diretamente no Portal Educação para o Trânsito do Detran/RS, com confirmação por e-mail. As vagas são limitadas e as matrículas serão confirmadas por e-mail pela Escola Pública de Trânsito, priorizando a ordem de cadastramento e o público-alvo dos cursos.

Dúvidas e mais informações sobre o programa podem ser encaminhadas para o e-mail cursosept@detran.rs.gov.br.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *