Publicado em 16 de setembro, 2014 as 10h23.

Veículos trafegam na contramão em via de São José dos Campos

Por Mariana Czerwonka.

Veículo na contramãoA sinalização serve para orientar e dar fluidez ao trânsito e a falta dela costuma provocar acidentes. E é isso que um cidadão que mora em São José dos Campos relatou sobre a rua Antonio Constantino, no bairro Jardim Satélite.  De acordo com ele, há três anos houve uma mudança no sentido de direção da via e até hoje os motoristas se confundem e descem a via na contramão. Segundo a denúncia, alguns acidentes já aconteceram por falta de sinalização no local. “O pedido é simples, pois eu não gostaria que a prefeitura só viesse a reparar este problema, após algum acidente mais grave, ou até mesmo um óbito”, afirma o internauta.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, compete ao órgão de trânsito do município implantar, manter e operar o sistema de sinalização, os dispositivos e os equipamentos de controle viário. Além disso, a sinalização deverá ser colocada em posição e condições que a tornem perfeitamente visível e legível durante o dia e a noite, em distância compatível com a segurança do trânsito, conforme normas e especificações do CONTRAN.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Transportes, a sinalização no local está de acordo com a legislação de trânsito vigente. Ainda segundo a nota, com o intuito de coibir as infrações de trânsito relatadas, será realizado projeto para reforço da sinalização no local.