Publicado em 28 de agosto, 2015 as 16h37.

Veículo estacionado em local proibido atrapalha o trânsito em SP

Por Mariana Czerwonka.

Veículo estacionado irregularmenteMuitas vias brasileiras, de mão dupla, são estreitas e quase não permitem que dois veículos passem ao mesmo tempo no local. Por esse motivo, em algumas dessas vias, é proibido estacionar, como o caso da Rua Getúlio Vargas Filho (quase de esquina com a Rua Jaguarão), sentido de quem vem da Rua dos Jornalistas, na Zona Sul de São Paulo. Mesmo assim, muitos veículos ignoram a sinalização e estacionam no local. “Todos os dias de manhã o veículo da foto estaciona em local proibido, nesta rua que é muito movimentada e estreita, o que dificulta a passagem dos demais. É preciso divulgar essa situação, pois esse tipo de transporte exige um profissional qualificado e responsável para tal atividade”, afirma o internauta que denunciou o caso ao Portal.

De acordo com o Art. 181 do Código de Trânsito Brasileiro, estacionar em local proibido é infração grave, com multa de R$ 127,69 e 5 pontos na CNH. Além disso, tem como medida administrativa a remoção do veículo.

O Portal do Trânsito entrou em contato com a CET-SP (Companhia de Engenharia de Tráfego) enviou as fotos e cobrou um posicionamento oficial do órgão. Infelizmente, até o fechamento dessa edição, a CET não retornou o contato do Portal.

De qualquer forma, sabemos que a Companhia está ciente da reclamação, porém o órgão decidiu não se manifestar.

O Portal do Trânsito continuará tentando uma resposta do município e uma solução para o problema denunciado.

Está insatisfeito com o trânsito de sua cidade? Então envie sua denúncia. O Portal irá junto com você buscar a resposta.

  • Antonio Gardenal

    Bom dia! Na imagem não consegui identificar a irregularidade (PLACA R6a ou R6c) Fica difícil comentar sobre o desrespeito uma vez que não tem prova material que caracterize a infração.