Publicado em 03 de fevereiro, 2017 as 08h27.

Para impedir estacionamento em frente de casa, morador pinta sinalização em Rio Claro

Por Mariana Czerwonka.

Estacionamento proibido
O Portal do Trânsito encaminhou as fotos para a Prefeitura Municipal de Rio Claro.

Internauta do Portal do Trânsito flagrou uma situação irregular no trânsito de Rio Claro, em São Paulo. Um morador, por conta própria, pintou uma faixa para impedir o estacionamento de veículos na frente da casa dele, apesar de ser permitido estacionar no local. “Ele pintou todo o asfalto em frente a casa dele e desenhou o símbolo de “PROIBIDO ESTACIONAR”, além de colocar cones na rua dificultando o estacionamento dos carros”, explica o denunciante.

O Portal do Trânsito encaminhou as fotos para a Prefeitura Municipal de Rio Claro. De acordo com nota oficial do órgão, ao tomar conhecimento do assunto, equipe da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana do município esteve no local e constatou a irregularidade. ”Um prazo foi estipulado para que o infrator corrigisse o problema, solicitação esta que foi atendida pelo morador”, diz a nota.

 

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, é proibido ao cidadão criar a sinalização, mas é um direito de todos solicitar por escrito, aos órgãos ou entidades do Sistema Nacional de Trânsito, sinalização, fiscalização e implantação de equipamentos de segurança, bem como sugerir alterações em normas, legislação e outros assuntos pertinentes.

Além disso, os órgãos ou entidades pertencentes ao Sistema Nacional de Trânsito têm o dever de analisar as solicitações e responder, por escrito, dentro de prazos mínimos, sobre a possibilidade ou não de atendimento, esclarecendo ou justificando a análise efetuada, e, se pertinente, informando ao solicitante quando tal evento ocorrerá.

Você também fotografou algum flagrante de irregularidade no trânsito da sua cidade? O Portal irá junto com você buscar a resposta, clique aqui e envie a sua denúncia.