Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Professores de escola no Rio sofrem com estacionamento em entrada e saída de veículos


Por Mariana Czerwonka Publicado 11/09/2017 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h23
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Estacionamento irregularFrequentemente carros param em frente ao portão da garagem da Escola Municipal Almirante Frontin que fica em Campo Grande, Bairro Pedra Angular. Foto: Denúncia internauta

A situação é muito comum em todo o Brasil: o cidadão quer entrar ou sair de casa e tem um veículo estacionado em frente ao seu portão. Pois é, apesar de parecer absurda, essa irregularidade é flagrada diariamente na maioria das cidades brasileiras.

Os órgãos de trânsito tentam fazer a sua parte, mas a grande questão é a cultura da população. Não respeitar o direito do outro, nesse caso, além de ser infração de trânsito é um ato grave de falta de cidadania.

O caso denunciado ao Portal do Trânsito aconteceu no Rio de Janeiro. De acordo com o internauta, frequentemente carros param em frente ao portão da garagem da Escola Municipal Almirante Frontin que fica em Campo Grande, Bairro Pedra Angular. “A Guarda Municipal sempre é acionada através do 1746, mas nada é feito. Muitos professores precisam ir para outras unidades escolares após às 12h mas são impedidos devido a falta de educação de alguns”.

O Portal do Trânsito entrou em contato com a Guarda Municipal do Rio de Janeiro. Segundo o órgão, a denúncia foi encaminhada para o Grupamento Especial de Trânsito da Zona Oeste (GET-Oeste) verificar e monitorar o local para flagrar a irregularidade.

Em nota, a GM-RIO destacou que de janeiro a junho deste ano, o órgão recebeu 92.336 chamadas via 1746, sendo 87.333 (94,6%) relacionadas a infrações de trânsito (estacionamento irregular) cometidas por motoristas em toda a cidade. Do total de infrações, 62% foram atendidas pelas equipes.

Está insatisfeito com o trânsito de sua cidade? Então envie sua denúncia. O Portal irá junto com você buscar a resposta.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *