Publicado em 11 de setembro, 2017 as 08h12.

Professores de escola no Rio sofrem com estacionamento em entrada e saída de veículos

Por Mariana Czerwonka.

Estacionamento irregular
Frequentemente carros param em frente ao portão da garagem da Escola Municipal Almirante Frontin que fica em Campo Grande, Bairro Pedra Angular. Foto: Denúncia internauta

A situação é muito comum em todo o Brasil: o cidadão quer entrar ou sair de casa e tem um veículo estacionado em frente ao seu portão. Pois é, apesar de parecer absurda, essa irregularidade é flagrada diariamente na maioria das cidades brasileiras.

Os órgãos de trânsito tentam fazer a sua parte, mas a grande questão é a cultura da população. Não respeitar o direito do outro, nesse caso, além de ser infração de trânsito é um ato grave de falta de cidadania.

O caso denunciado ao Portal do Trânsito aconteceu no Rio de Janeiro. De acordo com o internauta, frequentemente carros param em frente ao portão da garagem da Escola Municipal Almirante Frontin que fica em Campo Grande, Bairro Pedra Angular. “A Guarda Municipal sempre é acionada através do 1746, mas nada é feito. Muitos professores precisam ir para outras unidades escolares após às 12h mas são impedidos devido a falta de educação de alguns”.

O Portal do Trânsito entrou em contato com a Guarda Municipal do Rio de Janeiro. Segundo o órgão, a denúncia foi encaminhada para o Grupamento Especial de Trânsito da Zona Oeste (GET-Oeste) verificar e monitorar o local para flagrar a irregularidade.

Em nota, a GM-RIO destacou que de janeiro a junho deste ano, o órgão recebeu 92.336 chamadas via 1746, sendo 87.333 (94,6%) relacionadas a infrações de trânsito (estacionamento irregular) cometidas por motoristas em toda a cidade. Do total de infrações, 62% foram atendidas pelas equipes.

Está insatisfeito com o trânsito de sua cidade? Então envie sua denúncia. O Portal irá junto com você buscar a resposta.