Publicado em 27 de junho, 2018 as 13h03.

Denúncia: estacionamento irregular prejudica moradores de condomínio

Por Mariana Czerwonka.

Estacionamento impedindo a movimentação
Foto: Enviada pelo internauta.

Apesar de toda informação e conhecimento, muitos cidadãos ainda insistem em desrespeitar as leis de trânsito. O flagrante enviado ao Portal do Trânsito acontece repetidamente em Brasília, no Distrito Federal. O cidadão diz que todas as quartas-feiras à tarde e nos finais de semana à noite acontece a mesma coisa no núcleo Bandeirante. Há uma igreja no local e nos dias de cultos os integrantes estacionam atrás dos carros que estão parados corretamente nas vagas públicas em frente a um condomínio e impossibilitam o direito de ir e vir dos moradores do prédio.

“Muitas vezes as pessoas julgam de acordo com a sua conveniência, por exemplo, estacionam em locais proibidos, pois julgam que naquele local não atrapalharão ninguém. O que esquecem é que as leis devem ser respeitadas, e se não concordar com elas, a pessoa precisa ir atrás de seus direitos, mas nunca desrespeitá-las”, argumenta Celso Alves Mariano, especialista em trânsito e diretor do Portal.

De acordo com o Art. 181do Código de Trânsito Brasileiro, estacionar impedindo a movimentação de outro veículo é infração média, com multa de R$ 130,16 e 4 pontos na CNH. Além disso, tem como medida administrativa a remoção do veículo.

O Portal do Trânsito entrou em contato com a Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF que informou, através de nota, que intensificará as ações de fiscalização na região, no dia e horário indicado pelo solicitante.

Além disso, irá encaminhar um ofício ao responsável pela igreja, solicitando que tome providências junto aos fiéis. “Se o usuário desejar, poderá também ligar nos serviços 190 e solicitar a presença do Detran no local”, informa o órgão.

Está insatisfeito com o trânsito de sua cidade? Então envie sua denúncia. O Portal irá junto com você buscar a resposta.