Publicado em 21 de abril, 2016 as 08h24.

Denúncia: estacionamento em local proibido no Rio

Por Mariana Czerwonka.

Estacionamento irregular
A situação ocorreu na Rua Dona Emília, em Inhaúma.

Mais uma vez uma situação que se repete na capital fluminense. Um ônibus estacionado em local proibido atrapalha o fluxo da Rua Dona Emília, em Inhaúma. “Essa situação é frequente, já tentamos conversar com o proprietário do veículo, mas nada foi feito”, alerta a internauta que enviou o flagrante ao Portal do Trânsito.

De acordo com o Art. 181 do Código de Trânsito Brasileiro, estacionar em local proibido é infração grave, com multa de R$ 127,69 e 5 pontos na CNH. Além disso, tem como medida administrativa a remoção do veículo.

O Portal do Trânsito entrou em contato com a Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) e, segundo o órgão, a fiscalização será intensificada. De acordo com a unidade de fiscalização de trânsito “já foram programadas fiscalizações para coibir este tipo de irregularidade no local”.

A Guarda Municipal coloca a disposição da população, por meio da Central 1746, que funciona 24h, um canal para solucionar, na hora do flagrante, esse tipo de situação.

Está insatisfeito com o trânsito de sua cidade? Então envie sua denúncia. O Portal irá junto com você buscar a resposta.