Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Denúncia: caminhão estacionado em local proibido em Curitiba


Por Mariana Czerwonka Publicado 13/11/2014 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h01
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Caminhão estacionadoMais uma vez uma situação que se repete na capital paranaense. Um caminhão estacionado em local proibido atrapalha o fluxo, principalmente de veículos de transporte coletivo, devido à proximidade do ponto de parada dos ônibus. “Ao menos duas vezes por semana isso acontece na R. Marechal Deodoro, Alto da Rua XV, em frente ao Hospital Menino Deus. Ali existe um ponto de ônibus e essa área é livre às linhas de transporte coletivo, para garantir visibilidade e que haja espaço suficiente para os grandes ônibus encostarem. Os pedestres, muitas vezes idosos e crianças, têm que se arriscar indo ao meio da rua para avistar o ônibus, se não podem até perdê-lo”, alerta a internauta que enviou o flagrante ao Portal do Trânsito.

De acordo com o Art. 181 do Código de Trânsito Brasileiro, estacionar em local proibido é infração grave, com multa de R$ 127,69 e 5 pontos na CNH. Além disso, tem como medida administrativa a remoção do veículo.

O Portal do Trânsito entrou em contato com a Secretaria de Trânsito de Curitiba (SETRAN) e, segundo o órgão, a fiscalização será intensificada. De acordo com a unidade de fiscalização de trânsito “já foram programadas fiscalizações para coibir este tipo de irregularidade no local”.

Está insatisfeito com o trânsito de sua cidade? Então envie sua denúncia. O Portal irá junto com você buscar a resposta.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *