Publicado em 28 de julho, 2017 as 08h12.

Cidadão pede semáforo em cruzamento de Goiânia

De acordo com denúncia do internauta, o local registra muitos acidentes inclusive com mortes

Por Mariana Czerwonka.

Goiânia
A sinalização serve para orientar e dar fluidez ao trânsito, a falta dela costuma provocar acidentes. Foto encaminhada por internauta.

A sinalização serve para orientar e dar fluidez ao trânsito, a falta dela costuma provocar acidentes. E segundo denúncia recebida pelo Portal do Trânsito, é isso que está acontecendo no Jardim Balneário Meia Ponte, em Goiânia, capital de Goiás.

De acordo com o cidadão, a necessidade de um semáforo é enorme, pois quase nenhum motorista para na faixa de pedestre localizada na Rua Francisco Bontempo. “Nesse local, atropelamentos e colisões de carros, motos e outros meios de transportes é frequente”, explica o internauta.

No mesmo setor, segundo ele, praticamente todos os dias a Rua Alice Perilo, encontra-se carros parados nos dois lados da rua, deixando apenas uma faixa liberada em via de mão dupla. “No dia 24 de Julho de 2017 nesse mesmo local houve um acidente envolvendo um caminhão da COMURG e um motociclista, em que infelizmente o motociclista faleceu. Esse entre outros vários acidentes só demonstram a grande necessidade de uma sinalização no setor. Como estão ocorrendo reformas devido a BRT muitas ruas estão fechadas dificultando o fluxo do trânsito, é preciso uma melhoria”, solicita.

O Portal do Trânsito entrou em contato com a Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade de Goiânia. Segundo a Assessoria de Comunicação do órgão, o setor de Engenharia já realizou um estudo de viabilidade no local e está analisando qual a melhor forma de sinalização para diminuir o número de acidentes. Ainda de acordo com a Assessoria, a Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade de Goiânia já está ciente do problema e providenciando uma solução.

Você também fotografou algum flagrante de irregularidade no trânsito da sua cidade? O Portal irá junto com você buscar a resposta, clique aqui e envie a sua denúncia.

  • Maria Irene Aguiar

    Parabéns ao Portal do Trânsito, um canal que também se faz voz dos cidadãos! Amei esta outra faceta!

    • Mariana Czerwonka

      Maria Irene

      Obrigada!

  • Flávio Garcia

    Pra mim o melhor seria fiscalização, fazer valer o CTB nos artigos , 29, 44, 45, 68, 69, 70 e principalmente os artigos, 170, 171 e 214. Onde não tem fiscalização não há respeito.