Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Ciclovia não é lugar de veículo estacionado!


Por Mariana Czerwonka Publicado 14/08/2015 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Carro na cicloviaEssa é uma regra simples, mas muitos parecem desconhecer. Estacionar na ciclovia, além de infração, é um ato de falta de cidadania. Porém, essa tem sido uma atitude muito comum no trânsito de São Paulo e que pode colocar em risco a vida dos ciclistas que utilizam a via exclusiva para bicicletas. A infração é considerada grave, com multa de R$ 127,69, acréscimo de 5 pontos na CNH e é passível de remoção do veículo.

O último flagrante enviado ao Portal do Trânsito aconteceu na Rua Fernandes Moreira, no bairro Granja Julieta, zona sul de São Paulo.

Pelo número de denúncias que recebemos relacionadas a esta irregularidade, fica claro que falta efetivo de agentes para a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-SP) conseguir fiscalizar todas as ciclovias da cidade. De qualquer forma, encaminhamos as fotos ao órgão e solicitamos o aumento de fiscalização no local.

Segundo nota enviada pela CET-SP, a fiscalização de invasão e estacionamento em ciclovias existentes na cidade é feita rotineiramente pelos 1.854 agentes de trânsito da CET-SP.

Ainda segundo a nota, o órgão já estruturou o mapeamento da fiscalização eletrônica que será realizada nos locais por onde passam ciclovias e ciclofaixas. Os radares poderão fiscalizar a invasão de veículos nestes locais e também a velocidade máxima permitida nos eixos onde existem espaços segregados para ciclistas. Inicialmente, foram mapeados 43 locais que já estão ou passarão a ser fiscalizados eletronicamente nos circuitos cicloviários.

Fotografou algum flagrante de irregularidade no trânsito da sua cidade? Encaminhe para o Portal do Trânsito, clique aqui.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *