Publicado em 30 de março, 2016 as 07h23.

Denúncia: área de retorno em rua sem saída é usada como estacionamento em Curitiba

Por Mariana Czerwonka.

Rua sem saída
A situação foi flagrada na Rua Acyr Santos, na Vila Isabel, em Curitiba.

Efetuar uma manobra com segurança é um dos elementos básicos das normas de circulação e conduta. Ter um espaço para realizar esse procedimento é fundamental para que não haja risco nem para condutores, muito menos para pedestres. E não é isso que está ocorrendo em uma rua na Vila Isabel, em Curitiba.

Segundo o internauta que enviou a denúncia, a situação, que acontece diariamente, atrapalha o grande fluxo de veículos no local. “Trata-se de uma rua sem saída com área para retorno, entretanto a área é utilizada como “estacionamento” impossibilitando que a manobra de retorno seja executada com segurança, provocando colisões entre veículos, há um fluxo grande de veículos devido ao embarque e desembarque de crianças da escola municipal”, explica.

O Portal do Trânsito entrou em contato com o setor de fiscalização da Secretaria de Trânsito de Curitiba (Setran) e solicitou agendamento de vistoria no local. Em nota o órgão afirmou que serão agendadas visitas na rua mencionada e se for verificada a irregularidade, serão aplicadas as medidas cabíveis.

Presenciou algum flagrante de irregularidade no trânsito da sua cidade? Encaminhe para o Portal do Trânsito, clique aqui.