Publicado em 01 de dezembro, 2015 as 07h35.

Criança Segura apresenta dicas para verificação das cadeirinhas

Por Mariana Czerwonka.

Guia da cadeirinhaMaterial mostra cinco itens que devem ser checados para garantir a segurança das crianças

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (ONU), em todo o mundo, mais de 500 crianças morrem todos os dias em acidentes de transporte terrestre. Apenas no Brasil, por dia, cerca de cinco crianças morrem do trânsito. Os dados ressaltam a necessidade de maior atenção dos motoristas nos deslocamentos diários das crianças, principalmente, com a utilização dos equipamentos de segurança previstos na legislação de trânsito.

A maneira mais segura de transportar uma criança no carro é com a cadeirinha. Porém, não basta usá-la, ela tem que estar de acordo com o peso e altura da criança, ser certificada e estar corretamente instalada.

Para ajudar os pais e responsáveis, a ONG Criança Segura publicou um material que irá ajudar a garantir a segurança de crianças no trânsito. O guia “Verificação de cadeirinhas – Top 5 dicas do que fazer” apresenta um checklist com os principais pontos que devem ser verificados para avaliar se o dispositivo de retenção está instalado de maneira correta e protegendo a criança de forma efetiva.

Para ler o material, clique aqui

Com informações da ONG Criança Segura

No tópico: Dicas