Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Celso Mariano entrevista Sergio Levy no talk show que encerrou Maio Amarelo


Por Mariana Czerwonka Publicado 30/07/2016 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h35
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Sérgio Levy é um ferrenho e respeitado defensor da bandeira da ética, colaborador de primeira hora do Grupo Etichs Fellowship os Rotarians. O lema “Ética um princípio que não pode ter fim” tem sido divulgado por ele em Clubes de Rotary no Brasil e em 72 países, dos 200 onde o Rotary está presente. Invocando Paul Harrys, Levy relacionou o famosa Prova Quádrupla, cunhada pelo fundador do Rotary na década de 1930, com a ética: É a verdade? É justo para todos? Trará boa vontade e melhores amizades? Será benéfico para todos os interessados? São as perguntas que os rotarianos utilizam como uma “ferramenta de teste” para suas ações e projetos e que poderiam ser utilizadas por qualquer um que queira aplicar um crivo para verificar o que vai fazer, em todos os aspectos da vida, inclusive no trânsito.

Levy citou ainda o Instituto Zero a Seis, parceiro que prega o investimento necessário e urgente na primeira infância, salientando a importância de uma educação focada na ética e na cidadania. O Rotary Club de Curitiba Centro – do qual Sérgio Levy é padrinho – a Associação Comercial do Paraná, a Câmara Setorial de Trânsito e todos os seus parceiros, têm feito isso, através de diversas formas, ações e programas. Sérgio Levy que foi um dos grandes incentivadores do Projeto Salvando Vidas no Trânsito, afirma que as relações de amizade em todo mundo podem melhorar muito, com mais ética, cidadania e educação. Plantar a semente do amor, é o que temos a fazer, finalizou Levy.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *