Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Campanha pela segurança de crianças chega a 1 milhão de assinaturas


Por Mariana Czerwonka Publicado 12/11/2015 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Campanha pela segurança das criançasEm todo o mundo, mais de 500 crianças morrem todos os dias em acidentes de trânsito, segundo dados da ONU. Outras dezenas de milhares são feridas, muitas vezes deixando sequelas permanentes. Apenas no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, por dia, mais de cinco crianças são vítimas fatais do trânsito e, em um ano, cerca de 15 mil são hospitalizadas por esses acidentes. Além disso, no ano de 2014 foram pagas, pelo DPVAT, 45.683 indenizações por acidentes de trânsito na faixa etária de 0 a 17 anos.  Quase 50% delas envolviam crianças em motocicletas.

Em resposta a essas estatísticas, colaboradores de Segurança Viária das Nações Unidas, lançaram a campanha global #SaveKidsLives ou em português #SalvemNossasCrianças. A ação, que começou no início desse ano, é um apelo aos líderes mundiais para que incluam medidas de prevenção para as mortes no trânsito nos novos objetivos para o desenvolvimento global.

A meta dos organizadores era chegar a marca das 100.000 assinaturas. Porém a campanha cresceu e mais de 1 milhão de pessoas assinaram a petição para exigir ações concretas de segurança para as crianças como: infraestrutura como calçadas no trajeto casa-escola para que possam andar a pé e bicicleta; lombadas próximas às escolas; segurança nos transportes: escolar, de carro, de motos com dispositivos de segurança e condutores mais conscientes.

As assinaturas serão entregues na Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito, que acontece em Brasília, e que reunirá os mais importantes líderes mundiais para avaliar o processo global e a segurança viária, além de discutir como alcançar esses objetivos dentro das metas globais.

Depois da entrega das assinaturas, que será feita por crianças, os líderes serão chamados a se comprometer para que as medidas para salvar vidas sejam colocadas em prática em todo o mundo.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *