Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Saiba a melhor maneira de transportar sua bike


Por Assessoria de Imprensa Publicado 07/12/2018 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h09
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Beatriz Dias –

Assessoria de Imprensa

Transportar bicicletaOs modelos acoplados ao teto, requerem que o veículo já tenha as barras transversais onde o suporte de bike é fixado. Foto: Linha Fina Assessoria de Comunicação.

Com a chegada do verão e o clima mais quente, a vontade de passear de bike aumenta, principalmente nos finais de semana. Porém, para levá-la a lugares mais distantes surge uma dificuldade: como transportar a bicicleta nos carros de passeio?

Os suportes de bike para veículos oferecem diversas opções, de acordo com o perfil de cada consumidor. Há os que são acoplados diretamente no porta-malas, os que se conectam nos engates automotivos e os que ficam no teto do automóvel.

A solução com melhor custo-benefício são os suportes de bike acoplados ao engate automotivo. Neste caso, além do excelente custo desse modelo, principalmente para veículos que já têm engates, o acessório é de fácil instalação.

Os modelos acoplados ao teto, requerem que o veículo já tenha as barras transversais onde o suporte de bike é fixado. Nesse mecanismo, a bicicleta é transportada em pé e as rodas ficam sobre trilhos.

Já os suportes presos diretamente no porta-malas devem ser bem presos através das cintas de fixação que se encaixam no vão do porta malas do veículo, deixando as bikes em uma posição perpendicular ao solo.

Vale destacar, que é importante ficar atento as regras de regulamentação para transporte de cargas, regidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), evitando assim multas e acidentes.

Fique atento!

Se as bikes cobrirem a placa ou as luzes de sinalização de direção do veículo, mesmo que parcialmente haverá necessidade do uso da régua de sinalização e o uso da segunda placa, de acordo com a Resolução 349/10 do Contran. Outra orientação é a necessidade de respeitar o peso máximo de carga especificado para o veículo.

Um dos principais fabricantes de suporte de bike existente no mercado são os da marca Reese, da Horizon Global Brasil. Os produtos da marca se destacam por design arrojado e funcional, além de apresentarem facilidade de instalação. Além disso, alguns modelos contam com outros diferenciais como sistema antifurto, tanto para bike quanto para o suporte de bike.

As informações são da Assessoria de Imprensa

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *