Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Radar para bike mostra aproximação e velocidade de veículos


Por Mariana Czerwonka Publicado 10/08/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h07
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Radar para bicicletasUm novo sistema de segurança para bicicletas promete diminuir substancialmente o número de ciclistas abalroados por automóveis nas ruas.

A empresa sul-africana iKubu está desenvolvendo o Backtracker, um sistema de iluminação de segurança que incorpora um radar para a detecção de veículos que se aproximem por trás do ciclista.

O Backtracker é composto por dois módulos. A unidade principal, instalada na parte traseira de bike, é composta por um radar e pelas luzes de segurança, que aumentam e frequência e a intensidade para alertar os veículos que se aproximam.

As informações captadas pelo radar são transmitidas para a segunda unidades, instalada no guidão da bike, que informa, através de LEDs a aproximação e velocidade do veículo.

De acordo com seus desenvolvedores, o produto deverá ser produzido comercialmente em breve. Tanto o preço quanto a disponibilidade ainda não foram divulgados.

Fonte: Mountain Bike Brasília

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *