Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Novidade: Curitiba terá ciclovia que produz energia solar


Por Mariana Czerwonka Publicado 16/08/2016 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h34
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Ciclovia energia solarCiclovia em Amsterdã, na Holanda.

Você já pensou trafegar por uma ciclovia que produz energia limpa? Pois é, para os curitibanos essa será uma realidade até 2017. A Prefeitura da capital paranaense firmou um acordo com a empresa Soundpower Corporation e com a Agência de Cooperação Internacional do Japão para tirar a ideia do papel.

A princípio, o projeto piloto será lançado em Curitiba no segundo semestre de 2017. Essa é uma experiência que está se espalhando por várias cidades do mundo. Como as ciclovias ficam expostas, o tempo todo, ao sol, o objetivo é aproveitar a situação para produzir energia.

Segurança no trânsito

Para aperfeiçoar ainda mais o sistema, a ciclovia curitibana terá sensores capazes de entender a dinâmica do trânsito da cidade e contribuir, também, para a logística da sinalização da cidade e para a segurança.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *