Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

App brasileiro pretende salvar vidas no trânsito através da tecnologia


Por Mariana Czerwonka Publicado 21/11/2016 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h32
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Vídeo Safe RideImagem capturada do vídeo de divulgação do app.

Uma Startup brasileira está desenvolvendo um aplicativo chamado SAFETY, com o objetivo de salvar vidas através do uso de tecnologia.

O aplicativo, que é gratuito, é capaz de detectar uma colisão e acionar o serviço de emergência automaticamente, informando a localização e passado médico da vítima.

 

De acordo com os desenvolvedores, o sistema de chamada de emergência será ativado automaticamente através da detecção de colisão via smartphones, utilizando leituras do acelerômetro e outros sensores, sem utilização de um hardware específico acoplado no veículo como vem sendo feito em outros países.

O app terá informações do usuário que facilitarão tanto o trabalho da equipe médica (nome completo, idade, histórico de doenças) quanto os agentes sociais do hospital (contato dos responsáveis). Além de também informar a localização do sinistro durante a ligação automática de emergência.

Com o aplicativo será possível também coletar anonimamente o comportamento dos usuários, ajudando o gestor público com a indicação de pontos críticos nas vias.

Atualmente os desenvolvedores trabalham com uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) no Catarse para viabilizar o projeto. Quer contribuir? Clique aqui.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *