Publicado em 31 de dezembro, 2017 as 08h10.

Aplicativo Carro 100% recebe apoio do Denatran

Ferramenta que orienta o motorista sobre as revisões necessárias de vários itens do veículo de forma gratuita e prática estará em contato com milhares de pessoas que acessam o site do Denatran

Por Assessoria de Imprensa.

Verso Comunicação 

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

O aplicativo do Carro 100% recebe apoio do Denatran – Departamento Nacional de Trânsito e ganha visibilidade com banner na home do site do órgão oficial do governo www.denatran.gov.br.

Iniciativa do GMA – Grupo de Manutenção Automotiva, o aplicativo, disponível gratuitamente para smartphones ou mesmo pelo site www.carro100.com.br, tem caráter institucional e foi criado em 2015, como mais uma iniciativa de promover a conscientização da manutenção preventiva junto aos motoristas.

Segundo Elias Mufarej, coordenador do GMA e conselheiro do Sindipeças para o mercado de reposição, o apoio do Denatran conquistado após inúmeras reuniões com representantes do órgão e análise da área técnica, permitirá a interação com milhares de pessoas que acessam o site em busca de informações e, consequentemente, aumentará o número de usuários.

“Sem dúvida, é um grande avanço para a disseminação do conceito da manutenção preventiva, além da credibilidade alcançada com a chancela de um órgão do governo”, garante.

Mais de 300 mil pessoas já entraram em contato com o aplicativo Carro 100% que faz parte do programa Carro 100% / Caminhão 100% / Moto 100% criado, em 2008, para conscientizar o dono do veículo sobre a importância da manutenção preventiva, como forma de garantir mais segurança e também economia.

O Brasil, que ainda não possui inspeção técnica veicular, conta com frota de 42,9 milhões de veículos (automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus), com idade média de 9 anos e 4 meses, o maior número desde 2006, segundo dados do estudo anual do Sindipeças “Com a frota mais envelhecida, a manutenção acaba sendo necessária para que os veículos trafeguem em boas condições e com mais segurança e o aplicativo é um canal de informação e prestação de serviço ao dono do carro”, finaliza Mufarej.

As informações são da Assessoria de Imprensa