Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Detran/BA alerta para uso irregular de quadriciclos


Por Mariana Czerwonka Publicado 04/11/2016 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h32
 Tempo de leitura estimado: 00:00
QuadricicloAs principais reclamações são de crianças pilotando e adultos fazendo manobras arriscadas. Foto: Divulgação.

Com a proximidade do verão, aumenta o uso de quadriciclos nas praias do Litoral Norte e da Ilha de Itaparica. Aumenta também o número de denúncias na Ouvidoria do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) sobre o uso irregular dos veículos. As principais reclamações são de crianças pilotando e adultos fazendo manobras arriscadas.

Na busca da conscientização das famílias, a Escola Pública de Trânsito (Eptran) promove neste fim de semana a segunda edição da campanha educativa “Quadriciclo não é brinquedo”, em localidades do litoral norte. Será distribuído material informativo sobre legislação e equipamentos de segurança. Habilitação categoria B (carros), emplacamento e uso de capacete estão entre os itens obrigatórios para pilotar o veículo.

O diretora da Eptran, Ilnara Menezes, alerta para o risco de acidentes.

“Chegou ao nosso conhecimento, nos últimos dias, o caso de duas meninas, de 10 e 12 anos, que estavam em Guarajuba de quadriciclo e bateram em um carro. A garota que pilotava ficou gravemente ferida. Isso acontece porque os pais compartilham o veículo com os filhos, quando somente maiores de 18 anos e habilitados estão autorizados a dirigir”.

No próximo fim de semana, a campanha desembarca na Ilha de Itaparica. “Vamos na linha educativa até este mês. Quando o verão chegar, teremos blitzes em parceria com a Polícia Militar para coibir o uso irregular de quadriciclos, que representa perigo nas vias”, explicou a diretora.

Com informações do Detran/BA

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *