Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Detran-RJ adere ao SNE e motoristas fluminenses contam com app que dá desconto de 40% em multa de trânsito


Por Assessoria de Imprensa Publicado 30/06/2018 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Desconto em multas no RioO Rio tem a quinta maior frota de veículos do país, com 4,2 milhões de registros. Foto: Pixabay.com

O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) aderiu, no dia 21 de junho, ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). A solução permite o pagamento antecipado das multas com desconto de 40%. Com a adesão, todas as infrações cometidas no Estado passam a poder ser acompanhadas e gerenciadas por meio do sistema. O Rio tem a quinta maior frota de veículos do país, com 4,2 milhões de registros.

Desconto

Para ter direito ao desconto de 40%, o condutor do veículo deve acessar o SNE Web, pelo endereço sne.denatran.serpro.gov.br, ou baixar o aplicativo disponível na Google Play ou Apple Store. O motorista precisa também reconhecer que cometeu a infração de trânsito. No SNE, o usuário registra os dados do veículo e passa a receber as notificações das infrações de forma eletrônica, desde que o órgão autuador tenha aderido ao serviço. Com o sistema é possível, ainda, conhecer os detalhes de cada multa, reconhecer a infração, copiar o código de pagamento e fazer download do formulário de indicação do condutor responsável pela infração.

SNE

O SNE é uma solução tecnológica desenvolvida pelo Serpro para o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Seu objetivo é racionalizar e facilitar a comunicação de infrações de trânsito entre órgãos autuadores e destes com os motoristas, trazendo mais comodidade e interatividade na gestão do pagamento de multas. Pelo lado do órgão autuador, o sistema destaca-se pela redução no custo por notificação de infração, celeridade na entrega das notificações e aumento da efetividade no pagamento das multas. Já para os motoristas, a grande vantagem é a redução no preço das multas, mas merece destaque também a facilidade para o pagamento e o acompanhamento das notificações.

Lançado em novembro de 2016, o SNE já foi adotado por doze instituições estaduais de trânsito e 61 prefeituras pelo país.

Saiba quais os órgãos que já aderiram ao SNE

As informações são da Assessoria de Imprensa da SERPRO

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *