Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Acre zera índice de mortes de crianças no trânsito


Por Mariana Czerwonka Publicado 02/04/2017 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Crianças no trânsitoMais de 235 mil pessoas receberam ações educativas em 2016. Foto: Weslley Chrystian/ Detran.

Dados do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) revelam que os índices de mortes de crianças e adolescentes menores de 14 anos chegaram a 0% em 2016.

“Esse resultado demonstra o esforço do governo do Estado, por meio do Detran, em diminuir a violência no trânsito. Temos trabalhado diversos projetos de educação, engenharia e fiscalização e seguimos com o compromisso de incentivar o desenvolvimento de valores sociais e atitudes positivas no sentido de garantir a vida nas vias”, enfatiza o diretor-geral do Detran, Pedro Longo.

Só em 2016 o Detran atingiu mais 235 mil pessoas com ações educativas em todo o estado. Ao longo do ano, foram realizadas 265 ações distribuídas em blitz educativas, abordagens, atendimentos em escolas e empresas com peças de teatro e palestras.

Uma pesquisa divulgada na terça-feira, 28, pela ONG Criança Segura aponta Rio Branco como a 5° capital no ranking de mortes de crianças no trânsito, alcançando uma média de 4,92 a cada 100 mil crianças e adolescentes. Porém, a pesquisa leva em conta dados de 2014 quando cinco crianças foram vítima da violência no trânsito no estado. Já em 2015 o número caiu para três vítimas.

As informações são da Agência de Notícias do Acre

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *