Publicado em 02 de abril, 2017 as 08h07.

Acre zera índice de mortes de crianças no trânsito

Por Mariana Czerwonka.

Crianças no trânsito
Mais de 235 mil pessoas receberam ações educativas em 2016. Foto: Weslley Chrystian/ Detran.

Dados do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) revelam que os índices de mortes de crianças e adolescentes menores de 14 anos chegaram a 0% em 2016.

“Esse resultado demonstra o esforço do governo do Estado, por meio do Detran, em diminuir a violência no trânsito. Temos trabalhado diversos projetos de educação, engenharia e fiscalização e seguimos com o compromisso de incentivar o desenvolvimento de valores sociais e atitudes positivas no sentido de garantir a vida nas vias”, enfatiza o diretor-geral do Detran, Pedro Longo.

Só em 2016 o Detran atingiu mais 235 mil pessoas com ações educativas em todo o estado. Ao longo do ano, foram realizadas 265 ações distribuídas em blitz educativas, abordagens, atendimentos em escolas e empresas com peças de teatro e palestras.

Uma pesquisa divulgada na terça-feira, 28, pela ONG Criança Segura aponta Rio Branco como a 5° capital no ranking de mortes de crianças no trânsito, alcançando uma média de 4,92 a cada 100 mil crianças e adolescentes. Porém, a pesquisa leva em conta dados de 2014 quando cinco crianças foram vítima da violência no trânsito no estado. Já em 2015 o número caiu para três vítimas.

As informações são da Agência de Notícias do Acre

No tópico: Estatísticas

Tags: , , .