Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Terça e sexta-feira são os piores dias para ir ou voltar do trabalho


Por Mariana Czerwonka Publicado 14/04/2015 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h53
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Congestionamento na volta do trabalhoRecente pesquisa da fabricante de GPS Tom Tom cruzou dados do trânsito de várias cidades do mundo e apontou as que mais sofrem com congestionamentos.

Dos municípios brasileiros estudados, o Rio de Janeiro aparece como a terceira cidade que mais sofre com o trânsito no mundo. Segundo a pesquisa, os cariocas chegam a perder 99 horas extras de vida no trânsito anualmente, só na trajetória média de volta do trabalho para casa, no fim do dia. Istambul é a cidade que lidera o ranking de congestionamentos no mundo, com a perda de 125 horas; seguida pela Cidade do México.

Salvador e Recife também aparecem entre as dez primeiras cidades da indesejada lista, em quinto e sexto lugares respectivamente. As cidades chegam a superar São Paulo, que ocupa a 36ª posição e onde se perde 77 horas, anualmente.

Dias da semana

De acordo com o estudo, alguns dias da semana são mais ou menos propensos a congestionamentos.

A empresa concluiu que, em boa parte das grandes metrópoles nacionais, as terças e as sextas-feiras são os piores dias para ir ou voltar do trabalho levando em consideração o tempo extra gasto no percurso por causa do trânsito.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *