Seguradora quer criar pistas de trânsito só para mulheres
Por Mariana Czerwonka Publicado 21/08/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h06
Ouvir: 00:00
Se as mulheres governassem o mundo, é assim que as estradas de Londres seriam… Pelo menos, se depender de uma companhia de seguros da Inglaterra.
A ideia da empresa é criar zonas pink nas estradas, ou seja, pistas de trânsito cor-de-rosa choque para o uso exclusivo de mulheres. Como os homens costumam ser mais apressadinhos e agressivos na direção, os riscos de acidentes e avarias nos carros da mulherada seriam menores.
Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR.
Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho.
Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.