Roubos de veículos são mais comuns às quartas e quintas
Por Mariana Czerwonka Publicado 22/04/2015 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h53
Ouvir: 00:00
Levantamento realizado pelo grupo Tracker, empresa de rastreamento e localização de veículos do Brasil, indicou que o maior número de furtos e roubos do segmento ocorre às quartas-feiras, com 18,71% das ocorrências, seguido por quinta-feira, com 17,12%. O sábado, com 10,22% das ocorrências, é o dia em que foram registrados menos casos.
Ainda conforme a pesquisa, a noite é o período mais perigoso, pois responde a 31,39% dos casos, com pico de ocorrências às 19h. Durante o período da manhã, o pico é às 10h.
Em relação a 2013, o índice de roubo e furto de veículos no Brasil cresceu 10% no ano passado.
Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR.
Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho.
Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.