Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Quer saber o trânsito para amanhã? A resposta está ‘Here’


Por Mariana Czerwonka Publicado 06/01/2015 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Trânsito no mundoEsta é uma inovação, já que até aqui apenas existiam ferramentas que informavam o tráfego nas vias no exato momento em que se faz a pesquisa

A Nokia lançou uma ferramenta inovadora que permitirá prever o ‘estado do trânsito’ para o dia seguinte, informou o site TeK. De acordo com esta publicação, o serviço, que ainda só foi disponibilizado no Canadá, Estados Unidos e Alemanha, usa ferramentas de ‘big data’ e analíticas, que permitem saber como evitar o trânsito.

A ferramenta chama-se HERE e além de permitir saber o trânsito para uma determinada hora e momento, também é possível observar a previsão para tempos depois.

Os responsáveis por esta criação revelam que quem já experimentou a ferramenta conseguiu economizar 20% no tempo de deslocação, mas só para viagens com duração superior a 30 minutos.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *