16 de dezembro de 2025

Ministério prepara aplicativo para auxiliar na busca a desaparecidos


Por Mariana Czerwonka Publicado 28/04/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h14
Ouvir: 00:00

Aplicativo para buscar desaparecidosUm aplicativo de celular gratuito para auxiliar na busca de pessoas desaparecidas será lançado pelo Ministério da Justiça nos próximos meses. Com dados sobre desaparecidos, a ferramenta vai integrar o Sinesp Cidadão que atualmente permite consultar informações sobre carros roubados e mandados de prisão.

“Queremos colocar todos os dados acessíveis ao cidadão para que possam saber quem está desaparecido e possam nos ajudar. Vai ser um grande avanço nas políticas dessa área”, disse o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no lançamento do Sinesp Cidadão.

Na última quinta-feira (24), o ministério lançou a ferramenta, que permite consultar mandados de prisão pelo celular. O novo recurso faz parte do aplicativo Sinesp Cidadão e permite identificar pessoas procuradas pela justiça em um cadastro nacional com registro de 352 mil mandados de prisão.

O ministério da Justiça também apresentou balanço dos resultados da primeira ferramenta do Sinesp Cidadão, que disponibiliza a consulta a informações de veículos roubados registrados na base nacional do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Em quatro meses, 33 mil veículos foram recuperados por meio de consultas feitas pela população.

Com informações da Agência Brasil

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho. Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

1 comentário

  • JOSÉ FREIRE DE OLIVEIRA
    05/06/2024 às 22:20

    MUITO BOA INICIATIVA MAS TAMBÉM DEVERIA COLOCAR FAMÍLIARES QUE PROCURAM ENTES QUERIDOS DESAPARECIDOS PARA A FELICIDADE DE QUEM OS PROCURA PARABENS PELAINICIATIUVA MAS VEJAM ESTA IPOTESE DE AJUDA HUMANITÁRIA

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *