Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Michelin escolhe melhor motorista


Por Mariana Czerwonka Publicado 03/12/2014 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Michelin programaFabricante de pneus fez concurso entre 15 universidades para promover segurança no trânsito

Em um programa pioneiro, a Michelin brasileira monitorou os hábitos ao volante de centenas de estudantes de 15 universidades brasileiras ao longo de um mês para escolher o melhor motorista universitário do país. O título ficou com o baiano Eric Barboza, da Universidade Federal da Bahia, que conseguiu a melhor pontuação entre os mais de 2 mil inscritos no programa.

Os estudantes tiveram seus carros monitorados por um sistema de telemetria instalado pela Michelin que guardou dados sobre os hábitos ao volante de cada um. Acelerações e frenagens bruscas, velocidade de tráfego e comportamento em curvas foram analisados. Além disso, palestras com pilotos e profissionais da área conscientizaram os jovens sobre o tema.

Os 15 finalistas vieram a São Paulo para a premiação e assistiram às 6h de São Paulo no autódromo de Interlagos. O vencedor recebeu do bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, um carro zero quilômetro.

A ideia do programa é fomentar a discussão no meio universitário sobre direção segura e usar os participantes como multiplicadores das praticas adquiridas ao longo do projeto.

Fonte: Estadão

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *