Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

EUA estudam tornar obrigatória comunicação entre automóveis


Por Mariana Czerwonka Publicado 05/02/2014 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h19
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Comunicação entre veículos

Medida abriria caminho para aplicativos de segurança, diz governo. Departamento de Transporte acredita que tecnologia salvaria vidas

Órgão reguladores dos Estados Unidos podem exigir que carros e caminhões tenham a capacidade de se comunicar uns com os outros de forma a evitar acidentes de trânsito e congestionamentos, disse nesta segunda-feira (3) o Departamento de Transporte dos EUA.

Tornar obrigatória uma tecnologia outro dia pensada como ficção científica vai “abrir caminho para aplicativos de segurança entre veículos”, disse o Departamento em comunicado.

“A tecnologia de comunicação entre veículos representa a próxima geração de melhora da segurança, salvando vidas como os air-bags e os cintos de segurança”, disse o secretário de Transportes norte-americano, Anthony Foxx.

Em breve, a administração de trânsito do Departamento iniciará os primeiros passos para a comunicação de veículo a veículo, mas não informou quanto tempo vai demorar para a exigência da tecnologia.

Fonte: Revista Auto Esporte

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *