Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Dia do Motorista: cuidar do carro contribui para um trânsito seguro


Por Mariana Czerwonka Publicado 25/07/2015 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h47
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Dia do motoristaAplicativo Carro 100% é gratuito e facilita a avaliação de itens dos sistemas de suspensão, freio, iluminação

Verificar as condições de itens do veículo ajuda na segurança do trânsito, além é claro, de dirigir de forma consciente, respeitando a sinalização e limites de velocidade nas vias. No dia do motorista, comemorado dia 25 de julho, o GMA – Grupo de Manutenção Automotiva – destaca a importância da prática manutenção preventiva. Para ajudar o motorista fazer a checagem de itens importantes de segurança do veículo, o programa Carro 100% criou o check-up virtual por meio do aplicativo Carro 100%, disponível para smartphones (Android e IOS) e que também pode ser baixado pelo site www.carro100.com.br.

Baseado na norma ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, o aplicativo permite que o motorista verifique as condições de 25 itens, após fazer o cadastro, com informações do veículo. A partir desse momento, o motorista receberá alertas para lembra-lo das revisões que precisam ser feitas em componentes dos sistemas dos sistemas de suspensão, freio, iluminação.

De forma simples e prática, a ferramenta interage com motorista. O carro recebe uma nota, de acordo com as informações. Quando o item está de acordo, aparece a cor verde, amarelo indica alerta e vermelho é que já passou da hora de verificar. Depois que é feita a revisão e a troca, é só atualizar o sistema para mudar a nota.

Trata-se de um guia prático e personalizado, pois os cálculos das manutenções baseados na quilometragem média mensal do veículo.

A interação com o usuário também é feita pelo Facebook. (https://www.facebook.com/carro100oficial), Twitter(endereço: @carro100oficial) e Instagram (endereço: @carro100oficial), onde o motorista encontra dicas sobre manutenção.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *