Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Consumo de bebida alcoólica é maior entre os mais instruídos


Por Talita Inaba Publicado 27/08/2013 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h31
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Estudo divulgado nesta terça-feira (27) pelo Ministério da Saúde indica que o consumo de bebida alcoólica é maior entre a população com mais de 12 anos de estudo em comparação com os brasileiros com menos de oito anos.

Segundo o secretário de Vigilância de Saúde Jarbas Barbosa, o acesso a bebida alcoólica é um dos fatores que fazem o consumo abusivo ser feita pelos mais instruídos — Por eles terem mais acesso e dinheiro é mais fácil para esta classe social. A referência consumo abusivo de álcool é acima de cinco copos para homens e de quatro copos para mulheres. O consumo entre homens e jovens são maiores do que em mulheres.

O levantamento Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico) foi apresentado pelo ministério da saúde. O índice avalia a saúde do brasileiro, como excesso de peso e obesidade, alimentação, sedentarismo e consumo de álcool.

Acidente de trânsito

De acordo com a pesquisa, 43.256 pessoas perderam a vida no trânsito. Os acidentes de trânsito são a segunda causa de internações por trauma do Sus (Sistema Único de Saúde). O ministro da Saúde Alexandre Padilha apontou a importância da Lei Seca nas capitais — Proporção mais baixa de acidentes de trânsito em Recife, por exemplo, é ligada com as grandes operações da lei Seca na cidade. É preciso incentivar esta ação em todas as capitais para acabar com a mistura do álcool com a direção.

Fonte: R7.com

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *