Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Cidade na Espanha cria faixa central para motocicletas


Por Mariana Czerwonka Publicado 06/06/2015 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Faixa central para motocicletasFoto: Divulgação

A cidade espanhola de Vigo iniciou em março uma experiência inovadora em relação ao tráfego de motocicletas. São corredores exclusivos, em importantes avenidas, com largura de 1,30m entre as pistas, evitando assim o constante ziguezague dos motociclistas para desviar dos demais veículos.

A medida da implantação de faixas centrais exclusivas para motocicletas nas grandes vias urbanas, além da liberação do tráfego de motos nos corredores de ônibus e dos bolsões nos semáforos, são algumas das bandeiras defendidas pelos membros do Conselho Municipal.

Vigo é uma grande metrópole, contando com uma população de mais de 300 mil habitantes e o forte crescimento econômico da região nas últimas décadas gerou transtorno urbano com o aumento do tráfego de veículos. As recentes melhorias no transporte público e o estímulo ao uso de moto levaram a cidade a ser considerada uma das mais seguras da Espanha na questão do trânsito.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *