Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Carros elétricos são tão seguros quanto os a combustão, afirma NHTSA


Por Mariana Czerwonka Publicado 17/01/2014 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h21
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Carros elétricos são segurosA National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), entidade que coordena questões relativas à segurança de trânsito nos Estados Unidos, afirmou que os riscos dos carros elétricos são diferentes dos modelos com motores a combustão, mas que eles são igualmente seguros, de forma geral.

“Nós acreditamos que eles não apresentam riscos maiores que os veículos movidos a gasolina”, disse David Friedman, administrador-adjunto da NHTSA , em entrevista no Salão de Detroit. “Eles apresentam riscos diferentes? Certamente”, afirmou ele.

A agência de Friedman segue investigando incêndios que ocorreram no ano passado com três Tesla Model S nos EUA, que ocorreram após a perfuração das baterias por detritos nas estradas.

“As pessoas não estão acostumadas aos novos desafios que os veículos elétricos apresentam”, continuou Friedman. “Nós estamos levando esse assunto a sério. Queremos ter certeza de que os veículos elétricos são seguros”.

A NHTSA é a maior interessada na aceitação dos carros elétricos pelos consumidoresdos EUA, visando aumentar cada vez mais a economia média de combustível dos veículos americanos.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *