Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Campanha alerta que beber e dirigir é suicídio


Por Mariana Czerwonka Publicado 30/01/2014 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h20
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Campanha chocante sobre beber e dirigirPeças são assinadas pela agência Leo Burnett da Tailândia

Quando a meta é conscientizar alguém sobre os perigos de um comportamento, qual a melhor opção? A agência de publicidadeLeo Burnett da Tailândia deixou as palavras de lado e escolheu a estratégia de usar imagens que podem chocar, mas passam a mensagem.

É a ideia por trás da campanha para mídia impressa Don’t Drink and Drive, uma versão em inglês do nosso conhecido Se Beber Não Dirija. Nas peças, os shots de bebida alcoólica transformam-se em projéteis similares aos de armas de fogo, e causam destruição em que está ingerindo a bebida.

Não é a primeira vez que a agência Leo Burnett chama atenção em suas ações pela segurança no trânsito. Em 2013, uma campanha sobre os perigos de beber e dirigir ganhou a alcunha de pegadinha publicitária mais brutal já realizada.  O inocente banheiro de um pub inglês virou cenário de um (cruel) teste para cardíacos. Assista ao vídeo no final da página.

Fonte: Revista Exame

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *