Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Caixa preta para automóveis começa a ser vendida no Brasil


Por Mariana Czerwonka Publicado 27/05/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h11
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Caixa preta para carrosA Thinkware, uma das maiores empresas de tecnologia da Coreia do Sul, chega no Brasil como pioneira na comercialização de caixa preta para automóveis, uma câmera de segurança que filma todo o trajeto do motorista. As vendas foram iniciadas no dia 18 de fevereiro com produtos a pronta entrega pelo site www.thinkwarebrasil.com.br, durante o ano também serão encontradas em lojas e varejistas. Com investimento inicial de R$ 1 milhão no projeto, a previsão de faturamento é de R$ 10 milhões até o final de 2014 e vender cerca de 10 mil câmeras.

O empresário Eduardo Han viu a oportunidade de lançar a Thinkware do Brasil com a venda das caixas pretas para oferecer ao mercado um produto que auxilia na segurança das pessoas no trânsito, já que o Brasil é um dos países com maior índice de mortes decorrentes de acidentes de trânsito. ‘Decidimos lançar o produto também porque em muitos acidentes não fica provado quem foi o culpado, inclusive em casos que levem à morte da vítima. Com a câmera isso não acontecerá mais e tudo será esclarecido’, acrescenta Eduardo. Além das vendas on-line e em lojas, a Thinkware do Brasil pretende fazer parcerias com seguradoras – para instalação nos veículos segurados-, taxistas e transportadoras por serem ramos que necessitam de mais opções de segurança por estarem o tempo todo no trânsito. A marca ainda vai oferecer assistência técnica e um ano de garantia para seus clientes.

No Brasil ainda não havia um produto de qualidade para venda, o consumidor só tinha a opção de comprar de outros países através de sites ou de marcas inferiores e não regulamentadas, que muitas vezes não filmavam todo o trajeto que o motorista gostaria. Pensando nisso, a Thinkware investiu no mercado nacional com produtos de qualidade made in Korea. A caixa preta é de fácil uso, basta instalar atrás do espelho retrovisor, ela é acionada com o carro ligado e também com impacto, assim se o carro estiver estacionado e sofrer uma colisão, a câmera é ativada para que o dono do veículo saiba o que aconteceu. Inicialmente estarão disponíveis para venda dois modelos: a Clair2 é a intermediária da marca, com câmera frontal de 2MP, memória de 16GB e resolução HD e opcional de GPS externo, será vendida por R$ 599. Outro modelo será FXD900, é a top de linha da marca, com uma câmera frontal de resolução Full HD e uma traseira HD, memória de 32GB, antena de GPS embutida e suporta temperaturas de -40ºC a 80ºC, o valor será de R$ 1.199.

A caixa preta é tendência na Coreia do Sul, Japão, Austrália, Rússia, Filipinas, Tailândia, Malásia e Cingapura. Está ganhando mercado em diversos outros países da Europa e nos Estados Unidos. ‘Uma curiosidade na maioria desses países é que as mulheres estão comprando muito o produto, já que em caso de acidentes no trânsito a tendência é que os homens sempre as culpam do erro, agora isso não será mais possível’, comenta Han.

A Thinkware é líder em vendas de caixas pretas no mercado sul coreano, representando cerca de 40% do mercado, além de ser Top Of Mind no país. Também comercializa tablets e GPS automotivo.

Fonte: Paraná Online

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *