Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Arábia Saudita prende motoristas que furarem sinal


Por Mariana Czerwonka Publicado 04/10/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h03
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Sinal vermelhoNa cidade de Jedá, a segunda maior do país, infratores precisarão passar uma noite na prisão

Motoristas que ultrapassarem o sinal vermelho poderão passar a noite atrás das grades na Arábia Saudita.

Na cidade de Jedá, quem for flagrado cometendo a infração será devidamente multado — como já acontece — e só será liberado após 24 horas na prisão, de acordo com Zaid Al Hamzi, um porta-voz da polícia de trânsito.

Segundo noticiou a imprensa árabe, policiais adicionais serão distribuídos pelos cruzamentos da cidade para fiscalizar os motoristas, aplicar a nova lei e apanhar os violadores das leis do trânsito.

Uma locadora de carros confirmou ao jornal Arab News que a regulamentação já está sendo implementada e que “vários de seus clientes já teriam sido presos” segundo as novas leis.

As ruas da Arábia Saudita estão entre as mais perigosas do mundo, de acordo com um relatório divulgado no ano passado, com uma média de 19 mortes por dia.

A situação é tão grave que o Grande Mufti da Arábia Saudita, Abdulaziz Al-Asheikh — a máxima autoridade religiosa do país —, ofereceu recentemente a ajuda de um dirigente espiritual para acalmar os motoristas imprudentes.

No pronunciamento, Al-Asheikh classificou o ato de direção perigosa de “pecado grave” e lembrou que atitudes como essa poderiam custar a vida das pessoas.

Fonte: R7 Notícias

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *