Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Aplicativos que fazem a diferença no trânsito


Por Mariana Czerwonka Publicado 06/04/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h15
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Aplicativos para ajudar no trânsito

Compilamos alguns aplicativos de smartphone que podem fazer toda a diferença na vida a bordo do carro

A tecnologia vem cada dia mais sendo uma aliada dos motoristas no trânsito. Por isso, compilamos aqui, sete aplicativos que você pode contar para te livrar do tráfego pesado, te ajudar a descobrir o tempo antes de sair de moto ou para apelar na dificuldade de um carro quebrado. Confira:

Waze – Disparado esse é o aplicativo mais usado por motoristas em todo o mundo. Ele funciona por meio de contribuição de dados sobre o trânsito pelos usuários. Além de te oferecer uma rota, ele vai adaptando-a levando em conta as informações dadas por outros motoristas e a velocidade média de outros aparelhos. Disponível para Android e iOS.

Let’s Park – O Let’s Park mapeia uma região via GPS do smartphone e mostra os estacionamentos mais próximos, além de informar o valor cobrado por hora. Quem usa o aplicativo pode cadastrar novos estacionamentos e avaliar os locais já frequentados. Está disponível para Android e iOS.

Álcool ou Gasolina, Chefia? – Quem nunca teve aquela dúvida na bomba de combustível sobre qual era a opção mais vantajosa: etanol ou gasolina. Bem, a dúvida acabou! Com o Álcool ou Gasolina, Chefia? você coloca o valor dos dois combustíveis e ele calcula qual é mais válido.

Onde Parei? – Aos perdidos ou mal localizados geograficamente, esse aplicativo vai salvar vidas. Quando estacionar o veículo, basta criar um pin, ou ponto de interesse, que o aparelho vai guardar. Usando o GPS do smartphone, ele vai te guiar de volta para seu carro. Disponível para Android e iOS.

Tune in – Cansou de todas as milhares de músicas no pen drive, ou quer uma rádio regional para saber do trânsito? O Tune in é a solução. O aplicativo busca todo tipo de rádio, em qualquer lugar do mundo, seja de esportes, informação, música ou notícias. No MySync da GM é o app de rádio. Disponível para Android e iOS.

Climatempo – Vai sair de conversível ou de moto? Que tal consultar como vai estar o clima nas próximas horas no seu ponto de saída e no seu destino? Bem, o aplicativo do Climatempo faz exatamente isso. Disponível para Android e iOS.

Carango – Se você quer controlar o gasto com combustível dos carros da família ou de uma frota, o carango pode ser o que você procurava. Ele permite inserir dados como quilometragem, consumo de combustível, manutenções e gerenciar tudo isso, oferecendo ainda custo médio por quilômetro e outras funções. Através dele é possível registrar avisos para serviços como troca de óleo e revisões. Disponível apenas para Android.

Dynolicious – Esse é para os viciados em carros. Usando o acelerômetro do smartphone, o app vai fornecer a você o tempo do seu carro em uma aceleração de 0 a 100 km/h ou o quarto de milha. Ele também mostra potência, g-force e outros dados. A cada alteração no veículo você pode registrar os dados e comparar. Ele ainda promete ser tão preciso quanto equipamentos de medição que custam muito mais.

Easy Taxi – O carro quebrou? Vai fazer um Happy Hour? A primeira ideia é o táxi, mas ficar na beira da rua esperando um passar é uma má ideia. Assim, o Easy Taxi promete ter a maior lista de taxistas credenciados e você pode fazer o pagamento por meio do próprio aplicativo.

Lanterna – Ter uma lanterna no carro vai sempre bem para trocar um pneu ou dar aquela olhada no cofre do motor para tentar identificar a possível pane. Se você nunca vai lembrar de ter uma no porta-luvas ou de trocar as pilhas dela, o negócio é ter um aplicativo desses, que pode salvar sua vida a noite.

Fonte: Jornal do Carro

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *