Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Saiba como proteger seu veículo de roubos


Por Talita Inaba Publicado 07/02/2013 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h49
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Carnaval é um dos feriados mais celebrados do Brasil, aumentando de forma considerável o movimento nas estradas do país. Com o grande número de viagens, donos de carros se preocupam com a tranquilidade durante o trajeto e a estada em outra cidade. Por estarem em um ambiente diferente, é normal os motoristas desconhecerem quais os locais mais visados por ladrões de carros, e muitas vezes colocam o veículo em risco sem saber. ”Até mesmo uma abordagem em um semáforo, por exemplo, acaba sendo facilitada, pois normalmente o motorista está concentrado no caminho que precisa fazer e descuida da atenção ao redor”, explica Valdemar Penna, que trabalha há mais de 30 anos na área de segurança veicular e é diretor da LocatorOne, empresa especializada em bloqueadores e rastreadores.

Além de redobrar a atenção quanto a esses pontos, optar por equipamentos de segurança é uma boa alternativa para os motoristas garantirem os dias de festa sem incomodação. ”O investimento em pesquisa e avanços tecnológicos de itens que aumentam a proteção do carro é constante, pois as empresas têm que estar sempre um passo a frente dos ladrões”, explica Valdemar. Alarmes inteligentes, que ligam para o celular do dono do carro em caso de furto, rastreadores e bloqueadores de última geração já estão disponíveis no mercado a preços cada vez mais acessíveis e são boas opções para reforçar os cuidados com o veículo.

Valdemar lista alguns cuidados simples que o motorista pode ter, mas que fazem a diferença para sair do “radar” de ladrões:

• Ao viajar, procure pesquisar com quem mora na cidade quais os locais mais seguros para estacionar o carro;

• Pesquise o caminho antes de sair de casa, para manter-se atento durante o trajeto;

• Evite deixar objetos dentro do veículo que possam chamar a atenção de assaltantes;

• Invista em itens de segurança que facilitem a recuperação do carro em caso de roubo;

• Ao estacionar, procure sair o mais rapidamente do veículo, mas cheque antes se há alguém suspeito ao redor;

• O mesmo vale para a saída. Encontre sua chave antes de chegar ao veículo e arranque o quanto antes;

• Evite ficar parado em semáforos. Ao avistar o sinal fechado, diminua a marcha e prolongue a chegada ao cruzamento.

Fonte: Segs.com.br

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *