13 de dezembro de 2025

Polícia indiana usa capa de disco dos Beatles em campanha de trânsito


Por Mariana Czerwonka Publicado 24/02/2013 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h47
Ouvir: 00:00

A famosa capa do disco “Abbey Road”, penúltimo da carreira dos Beatles, será usada para conscientizar pedestres na Índia.

A polícia da cidade de Calcutá criou uma campanha com a clássica foto do quarteto caminhando na faixa de pedestres da rua Abbey Road, em Londres. Uma frase na imagem publicitária questiona: “Se eles podem, por que você não?”.

As autoridades locais investem na campanha para tentar diminuir o número de atropelamentos no país. Segundo a BBC, a morte de pedestres é um problema frequente na Índia, onde acidentes no trânsito são a segunda maior causa de morte. “Os Beatles tocaram as vidas de várias pessoas com suas músicas e nós estamos simplesmente tentando usar o apelo universal deles para salvar vidas”, explicou Supratim Sarkar, policial Comissão de Trânsito do país.

Fonte: Cifra Club News

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho. Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *