Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Em 2014, Volvo deve lançar carros que dispensam motoristas


Por Talita Inaba Publicado 04/12/2012 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A fabricante de carros Volvo possui muita tradição por fabricar os veículos mais seguros de todo o mundo. Para continuar assim, a empresa está investindo pesado em uma nova tecnologia que promete acabar com as vítimas do trânsito, removendo o maior causador de acidentes: os próprios motoristas.

De acordo com Anders Eugensson, um representante da empresa: “A nossa visão é que ninguém seja ferido ou perca a vida em um Volvo até 2020”.

O sistema de direção autônomo da Volvo prevê automóveis que utilizam a internet sem fio para se comunicar uns com os outros. Dessa maneira, é possível evitar as colisões, uma vez que cada um dos veículos sabe a exata posição de todos.

A primeira leva chega em 2014

A primeira leva de veículos autônomos da Volvo deve chegar ao mercado em 2014, com uma velocidade máxima de 50 km/h. Apesar disso, a empresa garante que já está trabalhando em veículos com uma velocidade maior, mas não divulgou ainda quando esses modelos devem chegar ao mercado.

Segundo Marcus Rothoff, líder do projeto de desenvolvimento de direção assistida da Volvo: “Nós estamos convencidos que esse é o futuro, e nós queremos chegar lá primeiro”.

Fonte:Tecmundo

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *