Futuro da Psicologia de Trânsito é discutido em evento
Dias 22 e 23 de setembro a cidade de Pindamonhangaba, em São Paulo, sediou o II Congresso Valeparaibano de Segurança no Trânsito e Prevenção de Acidentes e II Simpósio de Psicologia do Trânsito, com o tema “Gestão de trânsito e os novos rumos da Psicologia de Trânsito”.
Diversas entidades e profissionais da área participaram da série de painéis e mesas de debates, além de reuniões que definiram ações do setor: Juliel Modesto de Araújo, pelo Movimento Voz do Trânsito e coordenador do evento, Ailton Brasiliense Pires, da ANTP, Luciana Viana, Diretora de Trânsito de Pindamonhangaba, Clarice Pimentel Paulon, pelo Conselho Regional de Psicologia de São Paulo, Fernanda Magano, pelo Sindicato dos Psicólogos de São Paulo, Andreia Nascimento, do Conselho Federal de Psicologia, Aparecida Pires, educadora, e Julyver Modesto de Araújo, renomado especialista e autor de várias publicações sobre Legislação de Trânsito e Presidente da ABPTRAN.
Ao todo, representantes de sete estados brasileiros participaram: São Paulo, Minas Gerais, Piauí, Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraná e Espírito Santo. Os especialistas de outras áreas que participaram como convidados especiais, manifestaram-se sobre a importância da psicologia de trânsito para uma mobilidade mais segura e humanizada.
O Diretor do Portal do Trânsito, Celso Alves Mariano, participou ativamente da agenda do primeiro dia. Foi mestre de cerimônias, proferiu palestra, fez transmissões ao vivo no Facebook do Portal do Trânsito e gravou um bate-papo com Julyver Modesto de Araújo, um dos mais respeitados estudiosos da área, sobre o atual e o futuro cenário da legislação de trânsito brasileira.